Deputados da Assembleia da República, acompanhados por organizações da sociedade civil, nacionais e locais, deslocaram-se hoje dia 08 de novembro de 2018, a comunidade de Bagamoio

Deputados da Assembleia da República, acompanhados por organizações da sociedade civil, nacionais e locais, deslocaram-se hoje dia 08 de novembro de 2018, a comunidade de Bagamoio, distrito de Moatize, Com o objectivo de auscultar os problemas que a comunidade tem enfrentado, no que refere aos impactos negativos provocados pela empresa mineradora Vale Moçambique.

A Associação de Apoio e Assistência Jurídica as Comunidades de Tete (AAAJC) também fez-se presente ao local na companheia dos ilustres visitantes.

 

11/9/2018 Raul Pensado

Encontro dos deputados da Assembleia da República e organizações da sociedade civil de Tete.

 

Decorreu na tarde do dia 8 de Novembro de 2018, nos escritórios da Associação de Apoio e Assistência Jurídica as Comunidades (AAAJC) um encontro entre deputados da III e IV comissão da Assembleia da República e OSC a nivel da provincia de Tete.

 

O objectivo do encontro consistiu na auscultação sobre os problemas enfrentados pelas comunidades  afectadas pela industria extractiva, em particular pela mineração do carvão mineral promovida pelas multinacionais designadamente a Vale Moçambique, ICVL e Jindal África.

 

As OSC de Tete presentes no evento foram: AAAJC, ASA, UPCT, Mulheres Paralegais, Plataforma de Marara, Kuthadinza Azinji, Voz do Zámbeze, Parlamento Juvenil e Associação Mãe.