Hospital local em estado de abandono no Cuango

Hospital local em estado de abandono no Cuango.

Era 15:20 quando chegamos ao hospital e encontramos que o portão estava fechado mas as portas internas estavam todas abertas.

Depois de uma coleção de dados na comunidade local, disseram-nos que o hospital geral foi transferido para um novo edifício quase em estado de abando só funciona no período matinal servindo de maternidade.

segundo a população, existe uma longa distancia entre o antigo hospital e o novo que na qual custa também muito caro para la chegar através da distancia.

OBS: A distancia é muito e o preço de transporte é não é compatível para ao gasto de consumo da comunidade, que muitas das vezes só têm dinheiro para o medicamento, mas com base a distancia ficam encurralado entre comprar o medicamento ou apanhar táxi para serem transportada ate o hospital. Na nossa opinião como ativista, notamos que o problema não foi selecionado porque a falta de médicos e assistência sanitária fará com que os habitantes continuam em condições sanitária precárias que avaliamos como violação dos direitos humanos.